Como renovar os acessórios da sua casa (Por Diagonal Engenharia)

367

Em vez de investir tempo e dinheiro em uma renovação total da casa, talvez seja uma boa alternativa começar a considerar fazer algo com os acessórios decorativos que já dispõe. Uma atualização dos acessórios pode ajudar a refrescar o ambiente da sua casa, melhorar o seu lado funcional e conferir novos focos de atenção ao seu interior.

Pode inspirar-se em diversas revistas, programas de televisão ou até online. As possibilidades são infinitas e certamente que irá ficar mais econômico do que uma decoração exaustiva e demorada. Comece por ver o que tem em casa antes de se precipitar em novas compras, pois irá ficar surpresa com todas as potencialidades dos acessórios que já possui

Seguem-se algumas dicas para a ajudar nesta divertida e simples tarefa.

Analise detalhadamente a decoração existente na casa. Descubra que pontos podem ser melhorados e o que está a perturbar a harmonia no ambiente. Por exemplo, pode tentar reorganizar os móveis de cada divisão ou os acessórios decorativos nas paredes e mesas, de forma a criar mais espaço e facilitar a passagem.

Identifique as peças que não combinam com o estilo de decoração que pretende ou que estão a torná-lo demasiado pesado. Por exemplo, um tapete demasiado escuro em uma divisão pequena pode não estar a favorecê-la. Este tipo de acessórios é que se tornam nos candidatos perfeitos para uma renovação.

Determine qual é o foco de atenção em cada divisão. Normalmente elementos como uma lareira, uma mesa imponente e mais robusta, um sofá de cor mais arrojada tendem a puxar a nossa atenção no interior de uma divisão, tornando-se imediatamente nos elementos principais da decoração de cada espaço. Por essa razão, este tipo de elementos devem tornar-se na sua prioridade, sendo importante escolher os acessórios adequados para lhes dar ainda mais vida. Depois pode voltar a sua atenção para a restante divisão, encontrando acessórios decorativos que complementem os que se tornaram na sua prioridade.

Poupe algum dinheiro a reciclar acessórios decorativos antigos ou faça você mesmo alguns projetos manuais. São estes tipos de acessórios que muitas vezes imprimem maior personalidade e um cunho pessoal à sua casa, tornando-a única e original. Lembra-se daquela coleção à qual se dedica há tantos anos e de que tanto orgulho tem? Porque não expo-la em uma bonita vitrina para todos apreciarem? É uma excelente opção para imprimir um pouco da sua personalidade na decoração e dar-lhe um look único. Coleções mais invulgares vão sem dúvida surpreender e enriquecer os conhecimentos dos seus convidados.

Não se esqueça também de adicionar pequenos pormenores originais à decoração e disponha os acessórios decorativos de forma totalmente inesperada. Por exemplo, em vez de colocar os livros todos alinhados na estante, porque não coloca-los deitados em grupos com um pequeno acessório decorativo no topo? Lembre-se que a decoração de qualquer espaço deve revelar também um pouco da sua personalidade, por isso dê largas à imaginação e à sua criatividade.

Estas são algumas sugestões do que poderá fazer com acessórios decorativos. Saiba que não precisa de fazer grandes mudanças ou obras para criar ambientes de sonho e com estilo na sua casa. Tudo o que precisa é avaliar os acessórios decorativos de que já dispõe e fazer uma atualização neste, de modo a torna-los mais modernos, sofisticados ou até irreverentes.

 

Envie para um amigo!

    Deixe um comentário