Representante, para que serve o CORE?

Para que eu me torne um representante comercial legalizado, sou obrigado a me inscrever no Core e ainda pagar contribuição sindical. Só que olhando nos seguimentos de utilização desta instituição, não vi absolutamente nada que seja a favor dos representantes. Todas as informações vão de encontro aos interesses das empresas. Então por que obrigado a ser filiado a um órgão que atende os interesses das empresas?

É publico e notório que os objetivos das empresas hoje, mais do que nunca, são de se livrar da possibilidade de um vínculo empregatício com seus representantes, por isto elas se utilizam do Registro do Core para poder admiti-los, pois os representantes admitidos por estas empresas possuem mais obrigações do que direitos. São obrigados a cumprir várias exigências, se resignar a cobranças de gerentes, supervisores e cumprir cotas de vendas ou correm o risco de ser demitidos. São obrigados a concorrer com os produtos da própria empresa vendidos por distribuidoras e na maioria das vezes com preços e condições melhores do que o representante. Muitas vezes mudam unilateralmente as cláusulas contratuais, sem a anuência e concordância do representante, amparadas que são pelas nossas necessidades de trabalhar e pelos contratos que apresentam avalizados muitas vezes pelo Core.

Então para que tenho que ter o core? As empresas se escondem atrás desta exigência para nos fazer exigências, amparadas que estão pela legislação do Core e por estarem livres das legislações trabalhistas de nosso país.

Somos mais de 10 milhões de trabalhadores na área de vendas no Brasil e não temos ninguém para nos defender desta covardia absurda. “Viva o Core que ajuda esta exploração legalizada dos profissionais que contribuem muito mais do que outras atividades para o desenvolvimento deste país.”

Inclusive a de que o Core, é de extrema essencialidade para nós vendedores. Há alguns anos, um amigo meu vem passando por dificuldades terríveis, porque a empresa que trabalhou por oito anos resolveu mandá-lo embora sem qualquer indenização. Até seis anos antes da relação que existia entre eles, a empresa nunca assinou sua carteira, ou propôs qualquer tipo de contrato de representação. Quando ele sofreu o acidente, aonde perdeu o tendão da perna direita procurou a empresa para pedir ajuda. A empresa simplesmente ignorou e ainda por cima fez um contrato de representação com data retroativa para simular uma relação profissional de representação comercial entre ambos. Meu amigo, mal orientado por um advogado desonesto, entrou na justiça e perdeu na primeira instância de forma muito estranha. Depois veio um recurso e ele mais uma vez perdeu e o processo foi arquivado. A justiça alega que realmente havia a relação de representação comercial entre ambos e que além de aceitar um contrato forjado, com data retroativa e sem qualquer registro em um órgão competente, ignorou também o fato de meu amigo não ser um representante comercial, pois o mesmo não era inscrito e nenhum sindicato e nem no Core, coisa esta nunca exigida pelo departamento jurídico da empresa que trabalhou por oito anos. Isto está correto Core? A justiça desconhece tal procedimento? A justiça não sabe que um representante só pode ser reconhecido como tal, se sua empresa e seu representante legal, forem escrito no CORE? Sabia-se, teria sido a Justiça omissa? Os senhores poderiam comentar este assunto? Precisamos mudar este procedimento urgente!!!!!

 

Desabafo de um REPRESENTANTE COMERCIAL. Mattos 57.

 

Participe do PORTAL CONSTRUÇÃO BRASIL

Use o espaço de comentários abaixo e dê a sua opinião:

1- Você acha que o CORE trás algum benefício para o Representante Comercial com os valores que são cobrados atualmente? Comente.

2- O Representante Comercial por ter uma empresa com CNPJ e LTDA (sócios), não deveria estar enquadrada como “sem risco” para as empresas no que se diz respeito a vínculo empregatício? Comente.

3- Você recebe do CORE do seu estado algum benefício ou alguma ajuda para que a sua empresa de representação esteja cada vez mais bem preparada neste segmento tão disputado?

4- Faça mais comentários, caso ache necessário:

 

 

 

 

Envie para um amigo!

    COMENTÁRIOS (104)

    • Nei de Oliveira Medeiros
      12/07/12 - 18:20

      1- Penso, que o valor cobrado é alto e não atende as necessidades, básicas do Representante Comercial.
      2- Sim.
      3- Não, e a comunicação entre Core e o representante não existe, ela é nula. O sitema de informação é antiquado, o sistema de recebimento, o obriga o representante ter que comparecer ao escritório do Core para pagamento, não existe envio boleto por email.
      Core, necessita atualizar-se com uma nova realidade, prestar um bom serviço ao seu principal cliente que é o representante.
      A título de informação existe um projeto, para ser aprovado na Câmara dos Deputados que foca a regularização do 1/12, que o representante tem direito, estão querendo alterar.Peço que pesquisem à respeito.

      Precisamos também questionar,qual o papel do Sindicato, porque um está ligado ao outro.

    • Marcello
      12/07/12 - 18:41

      Alem de tudo que o amigo comentou.
      Eu acho um absudor a taxa que pagamos anualmente para esse sindicato,e afirmando que o amigo disse, não somos amparados em NADA.
      Seria muito bom rever essas exigências do CORE.

    • marcelo
      12/07/12 - 19:34

      Boa noite! aqui no estado da Bahia, o CORE ainda não deixou transparecer a que veio?!! Não influi muito menos contribui…

    • CARLOS ALBERTO F. COSTA
      12/07/12 - 19:47

      só em uma linha : se você não pagar o core , seu nome vai para divida ativa .

    • Fábio
      12/07/12 - 21:10

      É de fato uma grande roubalheira. Tenho feito as contas de quanto fica para nós representantes após pagarmos tantos custos e cheguei a conclusão que está cada vez mais difícil se manter nessa profissão.
      Além dos altos custos com CORE e sindicato, somos obrigados a abrir empresa através do lucro presumido que nos obriga a pagar uma carga de impostos gigantesca.
      O que eles pensam…que ganhamos fortunas?
      Gostaria de perguntar aos amigos, se alguém conseguiu abrir uma empresa de representação comercial sem que fosse pelo lucro presumido e se houve problema em conseguir representação.

      abraços,

      Fábio Clementino

    • SERGIO
      12/07/12 - 21:15

      É muito comum as pessoas confundirem CORE com SINDICATO DE REPRESENTANTES, aqui no Rio Grande do Sul o CORE mudou radicalmente a sua forma de atuação, em 2008 quem assumui a presidencia, pela primeira vez na historia, foi um Representante Comercial, foi reeleito com 100% dos votos agora em março, nossa anuidade é a menor do Brasil, R$ 210,00. Temos planos de saúde, desconto na compra de veículo, cursos tecnicos profissionalisantes, enfim, aqui só temos que elogiar a atuação do CORE-RS. Fica a dica para os demais estados, na proxima eleição formem uma chapa com Representantes Comerciais, assumem seus conselhos e vamos mudar a historia.

    • Márcio Arduini
      12/07/12 - 22:03

      O CORE Só serve para beneficiar as Empresas,
      Nós Representantes que estamos na rua todos os dias. não temos ajuda nenhuma do core. Só sabe cobrar dos Representantes. Pois se você precisar do Core para acionar uma Empresa você tem que pagar as custas de um advogado.

    • GILMAR
      12/07/12 - 23:42

      Muito bom, mais o que podemos fazer para da uma resposta há altura para esse tal core?
      Não haverá vitória sem luta, vamos mobilizar a nossa categoria para tentarmos mudar essa situação atual.
      As coisas acontecem quando alguém desperta para algo, quem sabe se esta acontecendo esse despertamento.

    • Promise Representacoes Ltda
      13/07/12 - 12:27

      Os comentários que pensei em fazer são os mesmos do colega Fábio em que o CORE na realidade não nos representa em nada e não podemos ser enquadrados no simples (micro empresa).
      Não ganhamos uma fortuna como eles pensam e nossa carga tributária é um verdadeiro absurdo e quase metade do que ganhamos em comissões nós pagamos em impostos.
      Se pelo menos pudessemos ser enquadrados como micro empresas, teríamos um fôlego para pagar Core e sindicato.
      Será que não existe nem um órgão que pudesse nos ajudar nesta briga?

    • BEQUER
      14/07/12 - 11:22

      É ABSURDO SER AFRONTADO E ROUBADO DESTA FORMA AINDA NOS DIAS DE HOJE!!!

    • GILSON RICARDO SOARES
      15/07/12 - 11:25

      A unica forma de mudar isto, é com mobilização.
      O Core de Minas Gerais, promove um churrasco anual com intuito de congregar, mas temos que pagar. O que é feito com nossa contribuição, quais os benéficios? Os sindicatos e conselhos de classe, são entidades corporativas, sim ou não? As empresas pagam comissão cada vez menor, na liquidação, uma vez por mês e depois do dia 15. As nossas despesas são pagas imediatas, no cash. Somos uma categória com mais de 10milhões de associados/sindicalizados. Será que estes números não desperta interesse de nemhuma rede de postos de combustives, rede hoteleira, seguradora, telefonicas, Senac, Sesc, Sebrae como parceiros. Observe a presidencia, diretores e conselheiros, são todos cidadãos com idade acima de 65 anos. Nada contra a idade!
      Más será que é necessário tanta experiência, pra não fazer nada.

    • JORGE
      16/07/12 - 9:30

      Fui representante um bons anos e vi que realmente é um absurdo
      pagar o CORE sem ter retorno, achei melhor mudar de ramo mesmo .

    • JORGE
      16/07/12 - 9:35

      Para´bens ao estado do Rio Grande do Sul. Acho que os demais estado deveriam se espelhar no CORE Gaúcho……..

    • walter
      16/07/12 - 16:04

      Boa tarde . Lendo os comentários , concordo plenamente , o representante nao ganha nada com isso , só custo . Lembro mais ou menos em 86/87 , disseram que haveria isençao do ipva para representantes , vários fizeram isso , só que depois tiveram que pagar e com multa , pois nao tinham feito nada , era só alarme falso . O representante teria que ter isençao dos impostos para aquisiçao de carro também , observem quantos km um taxista anda , e quanto um representante anda , principalmente no interior que para bater metas , tem que visitar outros municipios . Antigamente eles nos davam assistencia juridica gratis , hoje tudo que precisar , temos que pagar , entao pra que tudo isso ? Walter

    • ALMEIDA JUNIOR
      16/07/12 - 22:11

      Concordo com os colegas, o CORE não serve para nada, aqui no PIAUÍ é um dos mais altos do Brasil. Temos que pagar o registro pessoa física, pessoa jurídica, imposto sindical física e imposto sindical jurídica são 04 ao todo e se nunca tiver pago tem que pagar o retroativo dos últimos 05 anos mais uma multa no valor de uma anuidade é muita robalheira.Sem falar na mais alta carga tributária de um profissional liberal. Fiz uma analise e vi que nós pagamos literalmente impostos ao contrário que muitos pensam que comerciantes e industriais pagam imposto esses não pagam simplesmente repassam aos consumidores em cima das mercadorias. Nós, tiramos de verdade o dinheiro do bolso, cadê um deputado ou senador para aprovar uma lei que nos inclua no simples nacional ?

    • Marcello
      17/07/12 - 23:52

      Amigos sou representante no Rio a quatro anos.
      E desde do segundo ano de representação que acho arbitrário esse imposto que pagamos forçado pelas empresas, e sem nenhum beneficio para nós.Temos um custo altíssimo no dia a dia,nosso amigo Walter é feliz em seu comentario dizendo que rodamos igual a um taxista.Pagamos esse imposto e não conseguimos descontos em nada,ipva,em postos de gasolina,em seguradora e etc.
      Amigo temos que aproveitar que hoje existe esse espaço e nos mobilizar para mudar esse quadro vergonhoso,vamos convidar nossos amigos representantes que tambem estão indignados com essa nossa situação,vamos lutar e escolher alguem de nossa categoria para administrar o Core,e banir esses “marajás” preocupados em encher seus bolsos com nossos dinheiros.Temos que fazer como no Rio Grande do Sul e colocar alguem de nossa categoria,e aproveito para dar os meus parabéns ao representante do Sul que se mobilizaram e mudaram o situação deles.

    • Wanderley Borges
      18/07/12 - 12:34

      Realmente e infelizmente o Core é simplesmente mais uma despesa. Não sei para onde vai este dinheiro recolhido.Não temos vantagem alguma. Poderiam ao menos nos ajudar na contribuição dos impostos como empresa simples para baixar nossos custos.
      Temos realmente que fazer alguma coisa.

    • Equipe Construção Brasil
      18/07/12 - 13:58

      Caros colegas representantes,

      O Portal Construção Brasil se prontifica como uma ferramenta a apoiar, intermediar e divulgar ações pertinentes ao CORE a favor dos representantes Comerciais Autônomos.

      Em decorrência de várias solicitações de representantes por todo o Brasil, estaremos verificando com o nosso departamento jurídico formas legais e precisas para elaboração um plano de ação.

      O objetivo deste plano de ação é criar ferramentas para eleger representantes comerciais para a Presidência de todos os CORES regionais.

      Estaremos entrando em contato com o CORE do Rio Grande do Sul para verificarmos o modelo de gestão elaborado.

      Para que tal ação dê resultado, contamos com a colaboração de todos os representantes para divulgar com seus colegas de profissão. Precisamos que muitos outros profissionais autônomos se engagem neste movimento.

      Contamos com a colaboração de todos.

      Aguardamos sugestões.

      Manteremos contato através desta página de comentários.

      Obrigado.
      Equipe Construção Brasil.

    • Nei Medeiros
      18/07/12 - 19:08

      Penso, que este é o caminho.Agradeço a equipe Construção Brasil.Veriquem também o projeto, que está em andamento na Câmara dos Deputados com relação aos representantes comerciais.

    • LCCastro
      19/07/12 - 22:55

      Ja era hora de alguem manifestar tamanha roubalheira e enganacao nesta sofrida classe trabalhadora. Estou de acordo com todos estes desabafos, conte comigo para o que der e vier.
      LCCastro.

    • César T. Damázio
      20/07/12 - 0:55

      Em MG o core serve para fazer churrasção da diretoria !

    • GILSON RICARDO SOARES
      20/07/12 - 10:22

      Companheiros, sem mobilização não tem mudanças.
      É uma situação política, vamos fazer frente a eles.
      Vamos cobrar, vamos questionar, vamos fiscalizar.
      O sistema é viciado. Este ano mandatario sou eu, no próximo é você.
      É assim que funciona.
      Esta corja está encastelada a 30 anos, são vitalícios.
      Este é o Core de MG, o mais caro do Brasil.
      Vamos mudar!

    • ALEOM REPRESENTAÇÕES
      20/07/12 - 11:35

      Quero antes parabenizar ao site pela iniciativa nesta discussão sobre o CORE, e também dizer que em SC o core não tem feito nada para nos ajudar de forma alguma, só nos cobram as taxas possiveis anuai. Sobre o comentário do CORE gaúcho, nosso vizinho, caso tenham as menores taxas, parabéns, mas, os tais beneficios de comprar carro mais barato, serve para qualquer pessoa que tenham uma empresa, pois as concessionarias, vendem através do CNPJ da sua empresa como FROTISTA, mesmo sendo um único carro. Como todos os amigos comentaram anteriormente, precisamos mudar as leis federais que regem nossa categoria, começando primeiramente a nos enquadrar no SIMPLES, pois é um absurdo pagarmos tantos impostos.
      - Seria de grande utilidade alguém que tivesse uma grande idéia de como mobilizar nossa classe diante do congresso, reivindicando melhores condições a nós representantes.

    • VAGNER M. HONORIO
      20/07/12 - 13:37

      OLA AMIGOS UMA BOA TARDE A TODOS, EU TAMBEM ACHO UM ABSURDO O ROUBO DO TAL CORE HOJE NO ESTADO DE SAO PAULO PARA SE ABRIR UM CORE FICA EM MEDIA DE 650,00 ENTRE TAXAS E SUNDICATO
      NO MEU VER SE VOCE PAGA UM CONSELHO VC NAO DEVERIA SER OBRIGADO A PAGAR O SINDICATO OU VICE VERSA
      JA FALEI VARIAS VEZES COM ADVOGADOS AMIGO MEU E ISSO ESTA ACIMA DE QUALQUER PRINCIPIO PROFISSIONAL
      ELES ESTAO ABUSANDO POIS A PROFISSAO É REGULAMENTADA
      EU DEPOIS DE TRABALHAR PARA 5 FABRICAS FUI DENUNCIADO AO CORE POR EXERCER A PROFISSAO ILEGAL, POREM QDO COMECEI MEUS CONTRATOS COM TAIS EMPRESA NAO CONSTA QUE SOU REPRESENTANTE DELA E SIM CONSULTOR/ EXECUTIVO DE VENDAS
      MAS EU ACHO QUE NOS TODOS DEVERIAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO E MOVER MONTANHAS, POIS SOMOS A MAIORIA, UM COLEGA ACIMA COMENTA QUE SOMOS MAIS DE 10 MILHOES DE PROFISSIONAIS HOJE NO BRASIL ENTRE VENDEDOREES, REPRESENTANTES, CONSULTORES DE VENDAS ETC.. PASSAMOS DOS 15 MILHOES SERIA LEGAL NÓS NOS UNIRMOS E FUNDARMOS A NOSSA ASSOCIAÇÃO EU TENHO BONS CONTATOS COM ADMINISTRADORES DE HOTEIS, SUPERMERCADOS, RESTAURANTES, DISTRIBUIDORAS DE COMBUSTIVEIS
      ENTAO POSSO CHEGAR A ESSES QUE PROPOR UMA BOA PARCERIA PARA OBTERMOS VANTAGENS
      QUEM TOPA?

    • Marcello
      23/07/12 - 8:53

      Amigos que fique claro,que o Core,é lei federal,e a nossa proposta é sermos beneficiados por esse conselho e sindicato que a tempos vem recebendo nosso dinheiro,e sem nenhum beneficio para seus sindicalizados.Sou do RJ e se vocês visitarem o site do core rj,vão ver a pobreza informações para os representante,ali eles priorizam a quitação de debito do representante com o conselho e somente isso.Os cursos que existem são pelo senac e sesi,nada pelo conselho.Então vamos buscar junto ao core beneficios como:Incluir nossa empresa no simples,desconto em postos de gasolina cadastrados,desconto em seguros em hoteis etc.
      Aqui no RJ pode contar comigo,venho divulgando esse site e este espaço aos meus amigos representantes.

    • Equipe Construção Brasil
      30/07/12 - 14:56

      Caros representantes,

      Em reunião com o departamento jurídico do Portal Construção Brasil, foi identificada a oportunidade de abertura de uma Associação ou Cooperativa Nacional do Representantes Comerciais Autônomos.

      Para isso, precisaremos nomear um representante em cada estado.

      Como se trata ainda de um projeto, faremos uma enquete com informações mais precisas para que possamos decidir o melhor caminho e a forma mais conveniente.

      Seria muito interessante que estas ações fossem divulgadas e multiplicadas a vários outros representantes comerciais que talvez ainda não acessaram o Portal Construção Brasil e não estão sabendo desta mobilização.

      Os representantes que já quiserem se manifestar em representar seus respectivos estados, já podemos iniciar uma relação não oficial.

      Continuaremos mantendo contato.

      Equipe Construção Brasil

    • Weverton Figueiredo
      30/07/12 - 15:36

      Fiquem todos sabendo que o CORE não passa de instituição com fins lucrativos,é o escudo das empresas para se omitirem de responsabilidades,para com os representantes,e mais,não procurem o CORE,é perder tempo,procure um advogado.
      Com relação a abaixo assinada temo que nos mobilizar o quanto antes.Acompanho este espaço e decidi opinar,por que está ficando a impressão de que ele foi criado para reclamarmo,reclamarmos e reclamarmos e nada acontece,será que estamos sendo manipulados?

    • Equipe Construção Brasil
      30/07/12 - 15:58

      Caro Sr. Weverton,

      Este espaço foi criado para ajudar a classe de representantes comerciais.

      Os representantes comerciais, hoje no Brasil, não possuem nenhum espaço para demostrar suas opiniões nem seus descontentamentos.

      Nosso objetivo é ajudá-los e auxiliá-los na criação de ferramentas que possam se transformar em benefícios.

      Ficamos muito contentes que tem acessado o Portal com frequência.

      Equipe Construção Brasil

    • PAULO HENRIQUE
      30/07/12 - 18:16

      desabafar é bom mas não resolve.
      escuto isso em todas as reuniões de representantes que vou.
      em uma das empresas que represento são mais de 180 representantes
      e todos na mesma linha de vocês.
      pergunto: O que devemos e podemos fazer para mudar isto?
      como nosso amigo do desabafo disse somos mais de 10 milhões indgnados. talvez a união seja a resposta.
      vamos jogar no ventilador!!!

    • ELVIS
      30/07/12 - 22:12

      è isso ai amigos, vamos lutar por nossos direitos. Somos mais de 10 milhoes no Brasil, movimentamos varios setores da economia, restaurantes, hoteis, bares, postos de gasolina, oficinas, seguradoras, etc. atè boates, rsrsrsrs.. Brincadeiras à parte, vamos dar um basta na roubalheira. Se colocarmos nossas despesas, impostos, seguro, desvalorizacao da frota, riscos de vida nas estradas, etc, nosso ganho nao chega a 50% do faturamento.
      Jà basta uma grande parcela da populacao que mama nas nossas tetas, com bolsas e auxilios que o governo usa p/ manter o povo calado. NAO QUEREMOS MAIS MALANDROS TOMANDO WISK NAS NOSSAS COSTAS.

    • Vanderlei Silva
      31/07/12 - 8:10

      Agradeço a oportunidade que tem dado, a nós representantes a nos informar pois, no corere-corre acabamos deixando passar muitas informações importantes.
      Quanto ao Core na Bahia, nao é diferente dos outros estados só é mais um pouço de impostos, o sindicato, só lembro que existe no mês de Janeiro, é quando nos emite os boletos para pagar.
      Precisamos mudar este quadro a iniciativa é válida vamos colocar um representante nosso no Core, para que possa defender nossa categoria e fazer com seja cobrado apenas o que é justo.!!!!!

    • Vagner M. Honório
      31/07/12 - 9:24

      Olá Pessoal Bom diaa
      Que a Paz de Deus esteje toda com vocês
      Um amigo acima cita que o core é lei federal, sim ela é, mas se tivermos um numero expresssivo de assinaturas reclamando do tal conselho a lei pode ser revogada, e o conselho será investigado
      E enquanto isso nos fundamos a nossa associação que é muito mai de nosso interesse, pois nós vamos praticas nossos beneficio
      Eu trabalhei com Turismo por 20 anos tinhamos um conselho Embratur hoje cadastur que era um core depois de anos de Briga a taxa deles anual ou pra abrir custa R$ 100,00 não é obrigatorio, e tambem existe as associações que brigao pelaas agencias tipo Ribeirão Preto temos a Avirrp, Triangulo Mineiro a Avit no Estado de São Paulo Aviesp no Brasil Abav e nenhuma agencia ou agente é obrigado só que os associados tem muitas vantagens, sou feiras, festas, sorteios de premios, descontos em hoteis, passagens aéreas
      Eu estou na Regiao de Ribeirao Preto, São José do Rio Preto, Triangulo Mineiro eu posso assumir a responsabilidade por essas regiões no nelas temos mais de 2.000 representantes, pois equipe Construção Brasil deveriamos dividir sub regiao, pois ex os estados de minas e Sao Paulo é muito grande
      E Vamos sibora pessoal fundarmos a A.N.C.R Associaçlão Nacional dos Representante Comercial Autonomos, somos mais de 10 milhões entao temos total condição de mudar tudo
      Mas so ficarmos aqui dando ideia não chegaremos a nada
      Vou deixar meu e-mail para todos que estiverem dispostos me enviar
      representacao_interiorsp@hotmail.com é tambem MSN
      Aguardo o contato de todos voces, vamos fazer um Brasil mais justo

    • José Edegar
      31/07/12 - 12:29

      Bom dia a todos,
      Sou de Rondônia, e aqui é a mesma coisa coisa, só muda de Estado.
      Á todos os representantes a nivel Nacional, deveriamos fazer uma corrente de baixo assinado e apresentar ao Core, Sindicato ao Senado e Congresso Nacional, exigindo nudanças das leis e enquadramento das empresas de representação no Simples Nacional, direitos a aquisição de veiculos igual aos taxistas, idenização proporcional devida 1/12avos.
      Ao Sindicato, cobrar-mos dele a interferência nas industrias, ele é o elo de ligação entre o representante e a industria, tem que exigir respeito e direito ao representante, como exigência de pgto. comissões no faturamento, interferência no televendas que a industria esta concorrendo com o seu representante e estou sabendo através de um amigo, que não estão querendo pagar as comisções ao repres. das vendas efetuadas pelo televendas, pressionar as industria que estão querendo diminuir as comissões, e etc.
      AGORA TENHO A DIZER QUE MUINTAS COISAS ERRADAS ESTÃO ACONTECENDO POR CULPA DE MUITOS REPRESENTANTES QUE NÃO SE VALORIZÃO E NÃO RESPEITAM SEUS COLEGAS PASSANDO POR CIMA DE TODOS, PARA TOMAR A REPRESENTADA DE UM COLEGA SE SUJEITA A ASSUMIR A REPRESENTADA COM UMA COMISSÃO BEM MENOR, E AS INDUSTRIAS ESTÃO SE APROVEITANDO DESTA DESUNIÃO.
      Antingamente havia uma armonia entre os representantes, todos se respeitavam, quando uma industria iria trocar de representante o novo caditado ligava para o anterior e verificava o que estava ocorrendo se houvesse alguma contradição ele não aceitava a representação, somento com o aval do anterior, e quando um queria aumentar sua pasta buscavam novas industrias, hoje não eles sabem que tem representante e ficam ligando tentando tomar a representação dos colegar e mais uma vez a industria tira proveito disto, quando não troca, divide a carteira de cliente e diminui a comissão, mai tem a maioria ainda continua tendo dignidade e não mexem com a pasta dos colega.
      Poderia ver quem tem conhecimento e encabeçar um abaixo assinado a nivel nacional, podem contar comido.
      Abraços a todos.
      José Edega
      edegar.ro@hotmail.com

    • ALMEIDA JUNIOR
      31/07/12 - 20:00

      Ao portal construção Brasil

      Nos ajude com sua influência a mobilizarmos deputados e senadores a inclusão da classe de representantes no simples nacional. Seria uma grande vitoria nossa, pois a nossa carga tributária é muita alta; como disse nosso amigo Elvis nosso ganho não chega a 50% depois de descontado todas as despesas

    • Equipe Construção Brasil
      01/08/12 - 16:27

      Caro Almeida Junior,

      É esse o nosso objetivo.

      Já estamos em contato dois Deputados Federais de SP.

      Estamos aguardando orientações para uma possível entrada de processo de votação na câmara dos deputados e no senado federal com a intenção de redução na carga tributária ou migração para o Simples Nacional.

      Vale ressaltar que deixaram bem claro que precisaremos de muitas assinaturas para poder avançar com o processo.

      Assim que tivermos novidades, multiplicaremos.

      Equipe Construção Brasil

    • José Edegar
      02/08/12 - 10:18

      Á Equipe Construção Brasil

      Envie-nos o que é necessário para dar entreda do projeto para enquadramento no Simples Nacional que irei mobilizar nossa classe aqui em RO.
      Contamos com o apoio de vocês.
      Abraços.

    • Weverton Figueiredo
      03/08/12 - 9:02

      Bom dia todos!
      Também gostaria de receber,e estar por dentro deste projeto,tenho procurado em toda oportunidade levar mais colegas de profissão a se mobilizarem através deste espaço.
      Caros colegas não se esqueção que fazemos parte do tripé de sucesso de qualquer empresa ou marca ou produto, a saber; QUALIDADE,PUBLICIDADE,”PULVERIZAÇÃO”,esta ultima diz respeito a nós,então se valorizem,e se mobilizem!

      Um abraço a todos e boa vendas.

    • M FRANK
      03/08/12 - 11:52

      Trata-se de uma vergonha e total desrespeito a uma classe tão importante e produtiva, precisamos nos unir e mostrar nossa força acabando de vez com um orgão que só explora prejudicando ainda mais aqueles que honram com suas obrigações tributárias que como todos sabem já atingem niveis indigestos, contem conosco

    • Vilson Botelho
      07/08/12 - 10:37

      Bom dia
      Concordo com o que dizem nossos colegas em relação à atuação do core . Com relação aos nossos benefícios , na verdade , pelo menos aqui no nosso Estado ( Pará ) as coisas não funcionam bem em favor da categoria , a única comunicabilidade que recebo do Orgão è quando vence a anuidade , aí eles lembram que existo , emfim precisamos nos mobilizar-mos para conseguir-mos melhorias e mais atenção do CORE .

    • JAQUES BATISTA
      08/08/12 - 20:04

      Faço das palavras de todos os meus colegas às minhas e acrescento mais.
      É impressionante, mas, o CORE aqui na BAHIA só serve para nos explorar, tenho que pagar anuidade Pessoa Jurídica e Pessoa Física, obrigatoriamente.
      ”Roubam da gente”, digo logo assim, pois, não temos auxílio nenhum.
      Acho que alguém deveria tomar providências sobre isso.
      SOCORRO!!!
      Já não aguento mais tanta cobrança, basta ter que pagar ISS; PIS; COFINS; CSLL; IRPJ e ainda ter 1,5% Retido pela Receita.
      Será que não estão explorando da classe?

    • ISAIAS ENESIO DE CARVALHO
      17/08/12 - 16:17

      Acho o maior absurdo o Ministerio da Fazenda ou o Congresso Nacional não fazer ações para conferir ao Representante Comercial (Pessoa Fisica ou Jurídica) a possibilidade de ser incluido na categoria de SIMPLES ou MICRO EMPRESA e termos de contribuir até hoje mensalmente contribuições tipo PIS, CONFINS, ETC.
      Sugiro que o CORE seja mais mais ativo nesse sentido e pressione os órgãos competentes para tal pleito de nossa classe.

    • Élida Cunha
      24/09/12 - 18:08

      Alguém sabe o que acontece caso a anuidade não seja paga?

    • Equipe Construção Brasil
      26/09/12 - 7:52

      Cara Élida, com o CORE não acontece nada. Você se torna apenas uma inadimplente, porém quem exige que você pague a anuidade são as indústrias que você representa.

    • SERGIO
      27/09/12 - 11:42

      Elida

      você vai ficar em divida ativa com a Receita Federal.
      O que recomendo para vc é o seguinte: pague e informe-se quando será a proxima eleição em seu estado, forme uma chapa composta só por representantes e assumam o CORE de seu estado. Foi o que ocorreu aqui no Rio Grande do Sul, hoje praticamente não há reclamçoes em relaçaõ ao CORE, ao contrario.
      Este processo levará um certo tempo, mas se os colegas de todos os estados se mobilizarem em no máximo 4 anos termos um CORE a nivel nacional que realmente nos represente.
      Quando então passaremos a ter força e representatividade a Nivel Nacional.
      Aqui no RS o CORE esta representado nas ACIs, das principais cidades, no FECOMERCIO, no SEBRAE, entre outras organizações, mas já fazem 2 mandatos que o Presidente e toda a diretoria é composta por “carregadores de pasta”.
      Fica a dica.

    • JOSE CARLOS COELHO
      30/09/12 - 14:43

      ATÉ ONDE SEI :

      1 – O CORE É OBRIGATORIO PARA EXERCICIO DA PROFISSÃO , MAS SUAS CONTAS SÁO AUDITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS , POIS É UM ORGÃO FEDERAL E PODEM SER O CAMINHO PARA SABERMOS COMO E ONDE A ARRECADAÇÃO ESTÁ SENDO UTILIZADA

      2 – O CORE É OBRIGATORIO , MAS O SINDICATO NÃO É .
      EXISTEM ALGUNS COREs QUE SÓ REALIZAM A COBRANÇA DA ANUIDADE , SE A ANUIDADE DO SINDICATO ESTIVER PAGA , O QUE É ARBITRARIO E ILEGAL.
      A ADESÃO AO SINDICATO É LIVRE , NÃO É OBRIGATORIA

      QUANDO VOCÊ NÃO PAGA O CORE , VOCÊ VAI PARA A DIVIDA ATIVA , MAS QUANDO NÃO PAGA O SINDICATO , FICA APENAS INADIMPLENTE COM O SINDICATO

      3 – A COBRANÇA PELO ” RESPONSAVEL TÉCNICO ” É MAIS UM ENGODO , POIS QUANDO VOCÊ ABRE UMA EMPRESA , OS SÓCIOS JÁ SÃO OS RESPONSAVEIS PELA EMPRESA

      4 – O CORE SÓ ESTÁ REALIZANDO TODAS ESTAS ARBITRARIEDADES , POR FALTA DE MOBILIZAÇÃO DA CLASSE
      CERTA VEZ ESTAVA EM UMA FILA DE PAGAMENTO DE ANUIDADE E A GRITA ERA GERAL , MAS QUANDO PROPUS A CRIAÇÃO DE UMA CHAPA , TODOS QUE ESTAVAM RECLAMANDO , OU FICARAM CALADOS OU INFORMARAM , COM AS MAIS DIVERSAS DESCULPAS , QUE NÃO TINHAM TEMPO ” PARA ISSO ”
      ” SÓ FAZEM COM VOCÊ O QUE VOCÊ CONCEDE QUE FAÇAM ”

      ACHO IMPORTANTE TODOS EXTERNAREM SUA OPINIÃO , MAS PASSARMOS DO DISCURSO PARA AÇÃO É PRIMORDIAL , POIS AS MUDANÇAS NÃO ACONTECEM SOZINHAS E SEM LUTA , POIS QUEM ESTÁ MAMANDO NA TETA , NÃO VAI LARGAR A BOQUINHA FACILMENTE , ENTÃO VAMOS TRANSFORMAR O DESABAFO EM REIVINDICAÇÃO , PARA CONSEGUIRMOS MUDAR A SITUAÇÃO.

      PRECISAMOS DE UM ENVOLVIMENTO EM TORNO DE 30 PESSOAS DIRETAMENTE E APOIO DAS DEMAIS , O QUE NÃO SERÁ DIFICIL , POIS NÃO ACREDITO QUE HAJA ALGUM REPRESENTANTE QUE ESTEJA SATISFEITO COM O ATUAL PANORAMA.

      5 – PRIMEIRO PASSO : CONHECER O QUE DIZ O ESTATUTO DO CORE , SOBRE QUEM PODE SE CANDIDATAR E QUANDO ,É A ELEIÇÃO.
      ACREDITO QUE O CORE DO RIO GRANDE DO SUL , QUE CONSEGUIU NÃO APENAS A ELEIÇÃO DE UMA NOVA DIRETORIA , MAS REESCREVER A HISTORIA DO CORE , COM VÁRIOS BENEFICIOS PARA OS ASSOCIADOS E TENHO CERTEZA QUE NÃO NEGARÁ ASSESSORIA , DE COMO E QUANDO TRILHAR O CAMINHO DA MUDANÇA.

      6 – QUANTO A MANIPULAÇÃO SUGERIDA POR UM REPRESENTANTE , TEMOS QUE ESTAR ATENTOS , MAS ABERTOS A ALIANÇAS , POIS QUANDO CAMINHAMOS JUNTOS SOMOS FORTES

      7 – RESUMINDO : SEM ENVOLVIMENTO E LUTA NÃO TEREMOS VITORIA , QUE TAMBÉM NÃO SERÁ FÁCIL.
      NÃO VEJO MAL NA AJUDA DO PORTAL , NESTES CONTATOS INICIAIS , MAS COM CERTEZA NÃO PODEREMOS ” TERCEIRIZAR ” ESTA QUESTÃO PARA O PORTAL , MESMO PORQUE O PROBLEMA PODE SER PARECIDO , MAS CADA REGIÃO TEM SEU DETALHE E PARA ISSO , PROFISSIONAIS , DE CADA REGIÃO , PARA O PROJETO DAR CERTO , MAS VALE A PENA , VISTO QUE BENEFICIOS QUE SÃO APENAS SONHO EM OUTROS ESTADOS , JÁ FORAM CONSEGUIDOS , MAS VEJAM QUE A COISA NÃO SE ENCERRA NA ELEIÇÃO , POIS É CITADO EM OUTRO EMAIL , QUE O CORE DO RGS MANTEM REPRESENTANTES EM VÁRIAS ENTIDADES ( SEBRAE , FECOMERCIO ENTRE OUTRAS ) , FORTALECENDO A ENTIDADE

      NÃO É FACIL , MAS NÃO É IMPOSSIVEL

      ABRAÇO

    • Equipe Construção Brasil
      01/10/12 - 11:59

      Caro José Carlos Coelho,

      Muito oportuno seu comentário.

      O Portal Construção Brasil está a disposição de todos os representantes para exporem suas opiniões e utilizar este espaço como uma ferramenta de comunicação a qualquer momento.

      Equipe Construção Brasil

    • REVEST REPRESENTAÇÕES
      18/10/12 - 20:07

      Não sabemos mais para que lado correr.Somos contratados por uma empresa,abrimos uma carteira imensa de clientes,trabalhamos que nem malucos,gastamos do nosso bolso as despesas mensais,que são a vista,realizamos negócios para as empresas,recebemos sabe-se lá quando…e elas quando bem entendem nos demite,sem nenhuma conversa,ficando com toda nossa carteira de clientes que é nosso maior patrimônio.
      E O CORE??????..onde esta nesta hora…..tudo é difícil…e nada faz por nós.Que adianta esta entidade que só quer nossa anuidade!!!!!.não temos ninguém para nos defender.

      Equipe Revest Representações

    • Saunier rep
      01/11/12 - 18:30

      Boa tarde a todos

      Realmente estamos entregue a propria sorte tudo que ja foi
      exposto acima pelos colegas aqui no amazonas tambem é
      a mesma coisa, vamos a luta coloco-me aqui em minha re-
      giao para coletar assinaturas dos colegas para o projeto da
      associacao junto a camara dos deputados e senadores.
      Aproveito este espaco para agradecer a equipe Construção
      Brasil pela oportunidade unica de nos conceder este espaço
      para expressarmos nossos problemas com os cores de todo
      o brasil contem comigo aqui estamos as ordens sempre
      sds

    • Anderson Stoltzenburg
      22/11/12 - 9:54

      Saudações à todos!
      Primeiramente, quero agradecer à equipe do Construção Brasil pelo espaço concedido aos representantes.
      Sou representante no interior do Estado do Rio e quero deixar registrado a minha indgnação quanto ao CORE-RJ.
      Se não me engano, um colega reclamou da anuidade do CORE-MG, pois a do Rio é mais cara ainda. Sendo que o representante, mesmo residindo no interior do Estado, às vezes a mais de 300km do centro do Rio, tem que se deslocar até a sede do CORE para quitar a sua anuidade, pois o mesmo não oferece forma de pagamento em boleto. E se você for de carro, ainda vai pagar um estacionamento de R$ 15,00/ hora no centro do Rio.
      Por isso, muitos representantes ficam em atraso com suas anuidades, como aconteceu comigo. Fui até a sede e renegociei a dívida em cinco parcelas, paguei a primeira no ato e agora estou pedindo a eles uma conta para depositar e eles dizem que só recebem em mãos, ou que eu envie cheque via correio, um absurdo! Pois se eles aceitam cheque, em que conta vão depositar? Seria mais fácil me passar esta conta para eu fazer o depósito. Não é direito do consumidor optar por um meio razoável de efetuar o pagamento?
      É por essas e outras que fico indignado com esta imposição de termos que nos registrar nos CORES da vida.
      Um abraço à todos!
      Anderson Stoltzenburg
      repranderson@hotmail.com

    • Raquel
      26/11/12 - 16:27

      A indignação refente ao CORE é grande e aqui ja foi citado os absurdos realizados por esse órgão, sem contar que resido em uma cidade do interior do Paraná onde não há agência do Core. Temos que nos deslocar para outras cidades (exigem a presença da pessoa) para termos o registro. Uma simples carta para associar-se ao SESC nos é negada, sem a qual não podemos fazer a carteirinha (exigencia do Core que o SESc segue a risca). Em tudo só atrapalha e ainda leva muito dinheiro suado dos representantes. Soluções para a classe representada não existe. Denomino esse órgão como inútil e um atraso na vida das pessoas que infelizmente são obigadas a se registrar.

    • Cláudia
      28/11/12 - 19:23

      Registrei minha empresa em novembro de 2011 e até hoje não me cadastrei no CORE. Mas estão me cobrando e tenho que resolver essa pendência. Sou obrigada a pagar retroativo ou posso pagar somente daqui pra frente?
      Por favor, se alguém souber, me ajude………

    • Luiz
      12/01/13 - 21:59

      Cadastrei minha empresa de representaçao nessa semana e paguei o absurdo de 1236,00 reais , nao sei o que eles pensam mais eu nao estou ganhando pra tudo isso , fora os impostos agora que tenho que pagar que giram em torno de 15%. Temos que vender muuuuuuuito pra ganhar um pouco e ainda morrer na mão de impostos absurdos!

    • SERGIO
      17/01/13 - 17:06

      CLÁUDIA

      Ao registrar-se deverá pagar o ano em curso (2013) e o atrazado até 5 anos, em seu caso 2011 e 2012, mas podes parcelar em até 5 vezes. Ao menos aqui no Rio Grande do Sul é assim.

    • Oziris
      22/01/13 - 19:40

      Sou representante comercial no Rio Grande do Sul e não vejo essas vantagem que o colega de pasta colocou, pego duas taxa de anuidade para o core, uma como administrador e outro como jurídica sem falar que pago também duas anuidade sindical sendo que trabalho sozinho não tenho funcionário para revindicar nada sem falar que cada vez as empresas estão diminuindo as áreas de atuação do representante e os percentuais de comissão.
      Isso é um absurdo pagar essa carga tributária imensa ser considerado empresa Ltda pagar, core e mais contribuição sindical e não ver ninguém se mexer para melhora nossa categoria.

    • Edson Vieira De Carvalho
      05/02/13 - 14:13

      Sou representante De Minas Gerais Uberlândia mg , e tabém estou indignado com os valores cobrados por estes órgãos , a taxa aqui passa dos 400,00 reais anuais , estou disposto a fazer parte desta coopoerativa, aqui é o berço dos representantes em minha regiião , aqui tem assianatura de sobra para lutarmos para passar para o simples.

    • Anderson L Ferreira
      11/02/13 - 11:35

      Concordo com a mobilização. Pagamos o CORE, em duplicidade, na minha opinião. Deveriamos pagar só da empresa ou só da pessoa física..Não tem sentido pagar duas vezes.. Ja que quem responde pela empresa é que tem que ter o core.
      O governo vem tentando reduzir impostos e encargos..MANDEI um email ao CORCESP, sobre isso…Eles só responderam,, “AS TAXAS E COBRANÇAS ESTAO AMPARADAS NA LEI”..
      Poderíamos fazer uma petiçao on line..http://www.peticaopublica.com.br/CriarPeticao.aspx

    • Valdez
      15/02/13 - 17:05

      Aqui em Rondônia o valor da anuidade do CORE é R$ 598,90, simplesmente um absurdo.

      E o pior é que não há nem um beneficio para a classe, pelo menos não conheço nenhum. Inclusive, não há nem mesmo as informações de empresas procurando representantes o que é normal em outros CORE.

      A única coisa que tem é uma festa regada a cerveja e churrasco que fazem uma vez por ano com o nosso dinheiro e não perguntam aos filiados se querem gastar dinheiro com uma festa desta.

      Mas os colegas já estão conversando sobre estas situações nos hotéis e não vai demorar para mudar-mos toda esta atual diretoria.

    • Paulo Cesar
      25/02/13 - 22:35

      De todos o CORES que já vi falarem mal o do PI é o pior de todos ANUIDADE 290,00 Contribuição sindical 82,32 pessoa física sendo que não sei pra que serve esse sindicato pois não ajuda em nada os interesses dos representantes comercias. isso é um roubo somos obrigados apagar uma coisa que não nos serve de nada é puro roubo os caras ficam só metendo a mão no nosso dinheiro. Gostaria muito de saber qual a vantagem de se registra no CORE Alguém sabe me dizer pra que ele serve ???

    • José Moreira
      08/03/13 - 13:37

      Estou revoltado com o core da Bahia. Abri uma empresa de representações e serviços em 2005 a empresa que representava, não fazia exigência do core pois, era um contrato amigável. precisei fazer uma alteração na declaração de lucro presumido porque participava de uma licitação e era necessário a alteração.Para minha surpresa, o Core enviou uma carta solicitando meu comparecimento urgente sobre pena de ser multado.minha sócia é minha mãe com 67anos deidade e alem de tudo é cardíaca.foi quando recebi á informação para comparecer em juízo sob pena de ir para prisão e responder “Inquérito Criminal” por estar exercendo função sem registro. resultado, tive que registra e fui intimado á comparecer a promotoria da justiça á pagar 10 cestas básicas á instituição carente.e o pior de tudo, tive que negociar com o sindicato do core.acabei não recebendo pelas vendas das empresas que representava devido a INADIPLÊNCIA dos clientes.
      Lamentável e deplorável e ainda estou no Spc e Serasa até hoje não consegui recuperar meu investimento.preciso de uma orientação urgente e como devo proceder.core, cooooooorrrraaaaaa!.

    • José Moreira
      08/03/13 - 13:41

      Esqueci, eles calcularam sobre o lucro presumido. e não sobre o rendimento liquido. Resultado,Perdi a sala, veículo e ainda tive que indenizar minha Secretária.

    • José Moreira
      08/03/13 - 14:08

      Sem contar com; Pis, Cofins; CSLL, ISS….Estacionamento, manutenção veícular, combustível, telefone, contador,TFF, Sucon…

      Experimente!

    • MARCO CALDAS
      24/03/13 - 10:14

      Prezados amigos Representantes de todo nosso Brasil,venho também dizer que fico indignado com essas cobranças absurdas que somos obrigados à pagar todos os anos sem nos beneficiar em nada,se pelo menos tívessemos algum tipo de desconto,seja em hotéis,em compra de uma nova “ferramenta”de trabalho que é um carro novo,como têm todos os taxistas,ou se reduzissem esses impostos excessivos que pagamos,mas nada,nada,não temos direito nem de abrirmos a boca no Core,que infelizmente não serve p’ra nada,contem comigo,forte abraço à todos.

    • ELIZABETE SILVA
      11/04/13 - 12:49

      Para que serve o CORE??????…só para nos dar o direito de ser representantes legalizados.
      Não temos nenhuma assistência deste orgao que na realidade não sei ainda para que serve.
      Precisei 3 vezes no serviço de advogados e o que o advogado do Core -Goiânia o que me orientou é ridículo.
      Afinal não temos direito algum a não ser para a anuidade e saber que nosso dinheiro está sendo utilizado em obras de sede e mais nada.
      Não nos defende de nada……só dizem que estão entrando em contato com políticos ….isso para que?.
      Agora veio uma taxa a mais ,que vao inovar e beneficiar ainda mais os associados com a Contribuição Associativa Reembolsável, que devolvera integralmente aos associados ou seus dependentes as anuidades pagas com a devida atualização monetária durante o período de filiação…..querem fazer poupança com nosso dinheiro?????…de poupança para poupança eu fico com a que tenho somente em meu nome e não engordando poupança alheia.
      Fica registrada minha indignação

    • Isadora
      11/04/13 - 14:43

      Boa tarde a todos!
      Estou rescindindo contrato com a empresa que sou vendedora e pretendo me tornar representante comercial, vi que preciso do CORE. Hoje para minha decepção estive no Core/PR tirando informações dos benefícios ou para que serve o Core na realidade e sai de la sem ver sentido nesse registro. Voces que trabalham como representantes hoje acham necessário fazer o registro no Core ou não? Tenho a possibilidade de trabalhar sem Core? Ja tenho minha carteira de clientes e não vi benefício algum em ter o Core.. me ajudem pois fiquei bem em dúvida sebre pagar R$450,00 para ter o Core!! Obrigada

    • MILLENIUM REPRESENTAÇÕES LTDA
      13/04/13 - 19:49

      COMO OS COLEGAS JA EXPUSERAM ANTES OS CORES E OS SINDICATOS QUE NOS TEMOS SAO APENAS PARA TOMAR DINHEIRO DOS REPRESENTANTES , NAO TEMOS NADA EM TROCA DO QUE PAGAMOS E ALEM DE NAO TERMOS NENHUM DEPUTADO FEDERAL/SENADOR QUE ESTEJA INTERESSADO EM MUDAR A FORMA DOS IMPOSTOS COBRADOS DA CATEGORIA , NAO PODEMOS SER OPTANTES DO SIMPLES , NAO PODEMOS COMPRAR CARROS COM DESCONTO COMO OS TAXIS TEM , MESMO TENDO O CARRO COMO FERRAMENTA DE TRABALHO ,O LULA NEGOU NO ULTIMO MANDATO DELE ALGUNS ARTIGOS DE UM PROJETO DE LEI QUE BENEFICIAVA A CATEGORIA COM DESCONTO PARA COMPRA DE CARRO NOVO , ENTRADO NO SIMPLES ENTRE OUTRAS COISAS;AQUI NO CEARA NAO DIFERE MUITO DO RESTO DO BRASIL , ANUIDADES CARAS OBRIGATORIEDADE DE ABRIR QUANDO JURIDICA A PESSOA FISICA TAMBEM COMO AVALISTA DA PJ E PRESSAO PARA SE SINDICALIZAR SENAO NAO ABRE O CORE , COMO OUTROS COLEGAS JA FALARAM SE NAO HOUVER UNIAO DESTES EXTRAORDINARIOS PROFISSIONAIS QUE LEVAM A RIQUEZA , ATRAVES DO SEU TRABALHO AOS MAIS LONGINCOS RICOES DESTE IMENSO BRASIL , NAO PODEREMOS MUDAR AS COISAS ERRADAS QUE TEMOS .

    • MILLENIUM REPRESENTAÇÕES LTDA
      19/04/13 - 8:39

      AMIGOS DE PLANTAO VI HOJE UMA REPORTAGEM QUE A OAB ESTA COM UM PROJETO DE LEI NO CONGRESSO PARA SER VOTADO ESTE ANO PARA OS ADVOGADOS SEREM OPTANTES DO SIMPLES NACIONAL ( Projeto de Lei do Senado PLS 467/2008. ) O RELATOR DO PROJETO É O senador José Pimentel (PT) foi designado relator do referido projeto na Comissão de Assuntos Econômicos, em outubro de 2011.; NESTE PONTO EM QUE OUTRAS CATEGORIAS ESTAO SE MOBILIZANDO JUNTO AS SUAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS PARA CONSEGUIR ENTRAR NO SIMPLES O QUE FALTA PARA OS CORES SE ARTICULAREM JUNTO AO CONSELHO FEDERAL E EXIGIR TRATAMENTO IGUAL PERANTE A LEI QUE DA DIREITO A ALGUNS E OUTROS NAO , JA QUE A LEI FALA EM VALOR DE FATURAMENTO PARA SER OPTANTE DO SIMPLES POR QUE NAO APLICAR A MESMA PARA TODOS.

    • Borges
      19/04/13 - 21:30

      Ola Amigos a quinze anos sou representante e tenho core, e realmente e um organ que nos pagamos nao temos nem um beneficio e ainda se vc para de pagra e nao pegar toda papelada e ir la na sede dar baixa o seu nome ainda vai parar no cartorio de protesto, estou falando porque isto aconteceu comigo aqui em MG fiquei dois anos sem pagar quando descobri meu nome estava no protesto, sendo que eu ja tinha ligado e pedido para paralisar, que eu nao estava atuando na area por um tempo, entao eu penso o seguinte nada que vc paga e tem retorno e caro, se vc tivesse algum beneficio nao teria problemas, com certesa todos colegas que postaram aqui iria falar bem como o colega la do RS colocou que um colega foi eleito com 100% dos votos e hoje eles tem varios beneficio e anuidade barato, ento era isso que teria de ser feito, mais pelo menos no meu estado a votacao mim parece que sao feita entre eles mesmo, outros detalhe vc conhece alguem do core do seu estado? vc sabe quanto o core arecarda por ano? vc sabe onde este dinheiro e aplicado? e poque niguem dos altos escalao fala nada.
      UM ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE

    • SAMPAIO
      03/05/13 - 8:41

      REALMENTE É UM GRANDE ABSURDO!!! PAGARMOS UM VALOR ALTO! E NÃO TERMOS NENHUM SUPORTE AQUI EM ALAGOAS, E O PIOR QUANDO FAÇO CONSULTAS NO SETOR JURIDICO DO CORE TENHO A IMPRESSÃO QUE ELES SÓ SE PREOCUPAM COM AS EMPRESAS EM TODOS OS ASSUNTOS ATÉ PEDEM PARA NÃO PROCURAR A JUSTIÇA QUANDO INJUSTIÇADOS POR CERTAS EMPRESAS QUE USAM O CORE PARA SE ESQUIVAR DE PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTAS UMA VEZ QUE AS COBRANÇAS E OBRIGAÇÃO DE EXCLUSIVIDADE ETC CARACTERIZAM ESSE ABUSO!!! POREM TEM O “CORE” PARA SE ESCONDER! E O TURNOVER É ALTO ISSO PARA O CORE É BOM QUANTO MAIS RODIZIO NAS EMPRESAS MAIS VITIMAS PARA O CORE ROUBAR!!! ISSO DEVERIA MUDAR CADE OS DEPUTADOS!!! E SENADORES!!! VAMOS DEFENDER ESSA CLASSE TÃO SOFRIDA E ABUSADA PELAS EMPRESAS LADRONAS ,ALTA CARGA TRIBUTARIA E LEIS ANTIQUADRA DESSE PAIS

    • MAGIRA REPRESENTAÇÕES LTDA
      11/06/13 - 11:49

      Estou junto em qualque mobilização pode contar.

      Gilson Costa – sp

    • Nilton Ventura
      16/06/13 - 22:41

      O momento é de mobilização nacional, quem sabe se não é hora de iniciarmos uma campanha nas redes sociais, Facebook, youtube, blogs, twitter etc., com o foco de chamar a atenção em Brasilia para a questão do projeto citado pelo amigo a cima, afinal vimos o que aconteceu com as empregadas domesticas, casamento gay, negros etc. Somos uma massa representativa e podemos exigir nossos direitos, mas é preciso abrir a boca afinal , “quem não chora não mama”. Sugiro a começarmos a pensar em um nome para a campanha e colocarmos em votação e usarmos estas redes para nos comunicar e votar, só esta iniciativa irá gerar um momento novo para nossa classe, seria o principio de começarmos a nos organizar em busca dos nossos direitos. Eu vou dar o pontapé inicial esperando ser seguido, afinal a união faz a força, vamos lá pessoal deixe uma sugestão de nome pra campanha, e pedindo licença ao amigo pra que pudéssemos divulgar aqui, também.

      Sugestão:
      Nome da campanha: Representa Brasil!
      Slogan: Esse direito, também é nosso!

      Já está no meu face quem quiser pode me add. Nilton Ventura.
      Abraços a todos.

    • BORGES
      05/07/13 - 22:49

      Ola colegas, logo depois que postei o comentário acima tive mais uma Grande decepção com o CORE MG fui acertar o meu core jurídico para entrar em uma outra indústria SO que acontece o seguinte minha esposa e sócia da minha empresa, e ela foi vendedora com o core físico a muito tempo atrás e não deu baixa no core dela so pegou a cartelinha e a baixa da prefeitura e enviou para la via correios, achou que tivesse tudo certo, mais para nossa surpresa quando pedimos para regularizar o físico recebemos um email com um debito em quase sete mil reais entre core e contribuição sindical e temos que pagar se quiser pegar esta empresa por isso conte comigo no que for preciso nao sei se todos sabem mais dês de 2006 tem um projeto de lei para incluir o representante e outras entidade no simplis mais toda vez que ela vai ser votada eles encontra algum coisa para incluir ela volta novamente se voces quiser tambem pode acompanhar
      http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=88569

      esta foi a ultima alteração que nao deu em nada
      As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 28/05/2013
      SF PLS 00467 2008 Complementar
      Ementa: Altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, para acrescentar outras atividades de prestação de serviços às já passíveis de opção pelo…
      28/05/2013 CCT – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática
      Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA
      Em 28/05/2013, a Matéria é retirada de Pauta, a pedido do relator, para reexame. Ao gabinete do relator, Senador Gim. Anexado às fls. 150 a 156, o segundo relatório oferecido.
      TOTAL: 1
      UM ABRAÇO A TODOS

    • Marcio Avelino
      13/07/13 - 10:36

      Sou vendedor ext. já há alguns anos, por exigência de uma representada, no dia 04/07/2013, tive q me cadastra junto ao core,
      além de constituir empresa etc… paguei no ato do registro R$ 361,09 de conselho (core), mas R$ 164,64 pro sindicato dos representantes comerciais, sendo q não me filiei ao mesmo, pelo menos por vontade própria… agora chega em minha residência um boleto do banco do Brasil em nome de nome da minha empresa cobrando R$ 277,50 para Associação Comercial Empresarial do Brasil, pergunto!!! Isso é legal ou é mas uma armação do core, que se vincula com esses sindicatos e a associações para de certa forma nos extorqui???

    • Alexandre Carvalho
      23/07/13 - 3:15

      Estou pensando em entrar no ramo de representação, porém, o que vejo aqui é simplesmente um descaso com a categoria, seja por parte do governo, seja por parte do CORE, estava observando a tabela de valores e, de fato, um absurdo!

    • Valdir Ribeiro
      25/07/13 - 11:45

      Caros amigos.
      Todos anos pago as taxas tanto de PJ quanto de PF. Já tive bons momentos atuando como representante comercial, mas a realidade hoje é outra. Além destes pagamentos que pelo menos para mim, nunca trouxe nenhum retorno, somos obrigados a pagar impostos altíssimos sobre nossos “ganhos” e se você tem um funcionário registrado, as coisas ainda são piores. Ex.: Vale restaurante com valor absurdo!!!!
      Não conheço um representante comercial que está satisfeito.
      Att.

      Valdir Ribeiro

    • Luzimar
      06/08/13 - 16:50

      Aqui no Paraná a guia chegou agora para mim e o valor é de R$ 596,95, pois talvez achem muito alto o valor de 600,00 isto é que é assalto
      Abraço a todos
      Luzimar

    • Jaime Garcia Dias
      14/08/13 - 20:14

      Levei um tempinho pra ler seu texto, mas eu realmente gostei do seu post. Eu realmente gostei de sua opnião sobre o tópico. Esse post é tão interessante que tive que coloca-lo no Digg, espero que não se importe.

    • fabricio campos
      18/08/13 - 11:24

      Acho um absurdo pagar tantas taxas e impostos ao governo juntamente desse Core. e nao termos direito se quer a um desconto como os taxistas para compra de veiculos pois as vezes precisamos andar em carros mais velhos por falta de um insentivo do governo e quando as Leis vao para a Camara e Congresso nao consegue ser aprovada .

      caros amigos representantes Axo que precisamos tambem juntas forças fazer paralizaçoes e protestos pois nesse Brasil de Leis que so servem pra alguns precisamos fazer assim pra Lutar por igualdades..

      Queremos ja nossos descontos especiais para compra de veiculos novos………….

    • Valdemir dos Santos
      03/09/13 - 21:15

      Estou abrindo uma representação com CNPJ fiquei espantado com o abuso de imposto que vou ter que pagar, mais abuso ainda ao ser obrigado a optar pelo Lucro Presumido isso é um fato muito divergente a própria lei e politica de classificação de ST. Ainda por cima sou praticamente obrigado a me registrar no core pois as empresas que vou representar não basta ter só o CNPJ tem que ter o core também, mas o que mais me deixou intrigado foi a obrigação de optar pelo core caso não entre ficarei ilegalmente na profissão, penso que deveríamos nos unir e rever nossos direitos que por sinal pelo que vi nos comentários acima de profissionais que estão a mais tempo na profissão que nunca teve ninguem que represente nós em nossas necessidades devidamente.

    • MARCO ANTONIO
      08/09/13 - 11:46

      Caros amigos representantes sei que nossa classe não e unida, mas já esta na hora e manifestarmos nosso direito como representantes, também estou com vocês e acho um absurdo nos valores cobrados já que o CORE é um órgão fiscalizador em favor deles mesmo porque se nós representante não contribuirmos somos multados, então vamos saber para onde vai o nosso dinheiro? E ainda eles falam que CORE e SINDICATO não tem nada haver então como em vários lugares e estados funcionam os dois no mesmo endereço???

    • Wilson
      11/09/13 - 1:32

      O core não se pronuncia em nada é um sindicados imprestavel e coniventes.

    • Osvaldo Vital
      12/09/13 - 23:53

      O dinheiro pago pelo core minas nao benefecia o representante com nada e o valor e muito auto pra nao ter nem um beneficio,alias esse dinheiro que nos pagamos ajuda sim!ajuda o governo nosso corrupito a embolsar mais dinheiro que nao e pouco dinheiro nao e a tendencia e aumentar cada vez mais o valor porque ai fica mais pra eles dividirem nosso dinheiro.
      Eu acho o seguinte quem comenta ao favor dessas taxas nao e um representante,e sim pessoas do propio governo tentando nos iludir com historinhas e eles sao bons podem ate fazer teatro Kkkkk

    • Clébio Codignolle
      13/09/13 - 14:16

      Sr’s, boa tarde!

      Sou de Itatiba, São Paulo.
      Gostaria de saber o que é necessário para emissão do Core, para que serve, qual sua finalidade, área de atuação, se tem custo e se em minha região há algum orgão, departamento ou escritório que procuro para adquirir o documento?

      No aguardo,
      Att
      Clébio

    • BORGES
      16/09/13 - 19:19

      Clebio o core de cada estado geralmente tem delegacias espalhada em cada cidades mais se vc e representante e a empresa que vc atua esta exigindo o cadastro junto ao core vc pode fazer contato com o corcesp de SP pelo o site http://www.corcesp.com.br/home.asp que eles van te orientar melhor….

    • Paulo Henriques de Castro
      24/09/13 - 15:46

      Fiz meu cadastro no CORE-RJ em 2010, porém nunca trabalhei como representante comercial e nem como autônomo . Não retirei a carteira e não paguei 2011/2012/2013 . Hoje recebi uma comunicação dizendo que estou em débito com o conselho . Liguei e informei minha situação de nunca ter utilizado o devido registro e a pessoa que me atendeu disse que eu não tenho como provar que eu não trabalhei como representante ou algo parecido . Mas parece que eles estão invertendo o ônus da prova , não é mesmo ? Não seriam eles que teriam que provar que eu trabalhei? Preciso de uma resposta urgente .
      Em tempo : Um desisti de trabalhar como representante após tomar ciência dos custos absurdos .

    • Jair Naves Ribeiro
      26/09/13 - 22:52

      O CORE serve para três coisas básicas
      Primeira : Meter a mão no bolso do representante e retirar dele o pouco que sobra para o sustento de sua família e de suas necessidades básicas.
      Segunda : Fingir que fazem alguma coisa quando na verdade não serve para nada a não ser sustentar um bando de parasitas.
      Terceiro : dar aval a maior fraude trabalhista legalizada sob a omissão das autoridades politicas e judiciárias deste pais…

    • WALTER DIAS AZEVEDO
      08/10/13 - 21:53

      QUE BOM QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE VER ESSES COMENTARIOS ANTES ,ESTAVA MARCADO PARA AMANHAN FAZER MEU CADASTRO NESSE TAL DE CORE, OU MELHOR, NESSA QUADRILHA DEPOIS DESSES COMENTARIOS, VOU PROCURAR OUTRO RAMO.

    • Bruno Leonardo
      14/10/13 - 21:59

      Boa noite, senhores Representantes.
      sou novo nessa área, esse tópico tirou minha dúvidas sobre representação, tirei o CORE, paguei sindicato, a empresa que eu represento tá me forçando a abrir uma empresa Ldta.
      Falaram que não posso abri como (Microempreendedor )
      não tô achando viável pra mim ser representante, não ganho ajuda de custo nenhum, tenho que ficar cadastrando clientes diariamente e tudo que nós fazemos , pra não ter privilégio pra nada…

      BOA SORTE Á TODOS NÓS !

    • Marcos
      21/10/13 - 22:16

      Realmente amigos, todos concordam que esse CORE não nos serve para coisa alguma, à não ser para ficar nos cobrando. E o outro ponto é a necessidade urgente de nossa categoria ser enquadrada no simples, para reduzirmos nossa imensa carga tributária. Estou disposto à me engajar em todas as lutas e movimentos para mudarmos essa ridícula situação a que estamos sendo submetidos por imposição federal. Podem contar com meu apoio. Marcos vet40@ig.com.br

    • Marco Antonio
      29/10/13 - 20:14

      O lucro presumido é uma covardia com o Representante !! Concordo que existe poucos que ganham bem ! mais a maioria rala muito e o que ganha o CORE e lucro presumido leva tudo !! Até quando vamos ser explorado !!

    • valdemir
      06/11/13 - 3:45

      representantes com CORE podem ir em outra praça de CORE diferente fazer vendas

    • GOUVEIA RIO PRETO REP COM LTDA
      11/11/13 - 15:16

      CONCORDO COM MEUS AMIGOS REPRESENTANTES…
      LI TODOS OS COMENTÁRIOS, E PUDE CONSTATAR QUE REALMENTE TEMOS UMA CLASSE DESUNIDA E TRAIÇOEIRA, ONDE MUITOS SE PARECEM COMO ABUTRES, BEIRANDO, SE FAZENDO PASSAR POR AMIGO E QDO POSSÍVEL PASSANDO A RASTEIRA NO COLEGA PARA “TOMAR” A REPRESENTADA ALHEIA…
      LOGO…PENSO QUE PODERÍAMOS TER MUITA FORÇA E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS…PORÉM COM TAMANHO DESUNIÃO É BEM POUCO PROVÁVEL QUE CONSIGAMOS ALGO…
      MAS COMO DIZIA MARTIN LUTHER KING : “O QUE ME PREOCUPA NÃO É GRITO DOS MAUS…MAS O SILÊNCIO DOS BONS…”
      ENTÃO…SEJAMOS BONS DE GRITO E FAÇAMOS ALGO…
      JÁ ENTREI EM CONTATO VIA E-MAIL COM UM DEPUTADO FEDERAL DA MINHA CIDADE… VAMOS VER O QUE ACONTECE… VAMOS VEICULAR ESTES POSTS NO FACEBOOK JUNTO A NOSSOS AMIGOS…QUEM SABE NÃO CONSIGAMOS REVERTER A SITUAÇÃO?
      ABÇS A TODOS E QUE TENHAMOS BOA SORTE!!!!!

    • Rodrigo
      24/11/13 - 23:18

      O core-bahia não presta para absolutamente nada, apenas para adquirir nosso valor anual, alêm de um pessimo atendimento.

      Pelo amor de Deus, vamos acordar, precisamos de apoio..

    • Jairo de Paiva Norões
      05/12/13 - 12:33

      Gente, só para ver como a vontade desse povo é grande, vejam só desde qdo tramita essa PLS…

      Autor(a): SENADOR – Osmar Dias
      Ementa: Modifica a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, para permitir a adesão de escolas de nível médio, pessoas jurídicas prestadoras de serviços de corretagem de seguros e representação comercial ao Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Simples Nacional.
      Assunto: Econômico – Tributação
      Data de apresentação: 09/05/2007
      Situação atual: Local:
      21/11/2013 – Comissão de Assuntos Sociais
      Situação:
      21/11/2013 – AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
      Indexação: ALTERAÇÃO, NORMA JURIDICA, LEI COMPLEMENTAR, LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, ESTATUTO NACIONAL DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE, SUPER SIMPLES, INCLUSÃO, CRECHE, ESTABELECIMENTO DE ENSINO, EDUCAÇÃO PRE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MEDIO, CORRETORA DE SEGUROS, REPRESENTANTE COMERCIAL, BENEFICIARIO, (SIMPLES).

      Autor(a): SENADORA – Ideli Salvatti
      Ementa: Altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, para acrescentar outras atividades de prestação de serviços às já passíveis de opção pelo Simples Nacional.
      Assunto: Econômico – Tributação
      Data de apresentação: 03/12/2008
      Situação atual: Local:
      21/11/2013 – Comissão de Assuntos Sociais
      Situação:
      21/11/2013 – AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
      Indexação: ALTERAÇÃO, NORMA JURIDICA, LEI COMPLEMENTAR, LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, ESTATUTO NACIONAL DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE, SUPER SIMPLES, FIXAÇÃO, INCLUSÃO, ATIVIDADES, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, CATEGORIA PROFISSIONAL, MEDICO, MEDICO VETERINARIO, ODONTOLOGO, PSICOLOGO, PSICANALISTA, TERAPEUTA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGO, CLINICA, NUTRICIONISTA, FISIOTERAPEUTA, ADVOCACIA, ADVOGADO, COMISSARIO, DESPACHANTE, TRADUTOR, ARQUITETO, ENGENHEIRO, AGRONOMO, DESENHISTA, CORRETOR DE SEGUROS, REPRESENTANTE COMERCIAL, PERITO, LEILOEIRO, AVALIADOR, AUDITOR, CONSULTOR, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, JORNALISMO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PUBLICITARIO, OPÇÃO, REGIME TRIBUTARIO, (SIMPLES).

      Autor(a): SENADOR – José Pimentel
      Ementa: Requer que o PLS 467, de 2008-Complementar, que já se encontra tramitando em conjunto com os Projetos de Lei do Senado nº(s) 242/2007; 481/2007; 701/2007; 90/2010; 344/2011 e 136/2012, todos complementares, passe a tramitar também em conjunto com os Projetos de Lei do Senado nº(s) 130/2007; 246/2011; 270/2012; 181/2013;201/2013;329/2013;353/2013 e 354/2013, todos Complementares, por versarem sobre a mesma matéria.
      Natureza: Tramitação conjunta
      Data de apresentação: 08/10/2013
      Situação atual: Local:
      -21/11/2013 – Comissão de Assuntos Sociais
      Situação:
      -21/11/2013 – AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
      PLS – PROJETO DE LEI DO SENADO 242 de 2007 (Senador Osmar Dias)
      PLS – PROJETO DE LEI DO SENADO 467 de 2008 (Senadora Ideli Salvatti)
      § 1º Cabe ao Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) apreciar a necessidade de revisão, a partir de 1º de janeiro de 2015, dos valores expressos em moeda nesta Lei Complementar. ( Redação dada pela Lei Complementar nº 139, de 10 de novembro de 2011 ) (Produção de efeitos – vide art. 7º da Lei Complementar nº 139, de 2011 )

    • RWV Representações
      05/12/13 - 13:52

      Boa tarde, existe uma petição publica, vamos assinar e compartilhar com todos, ainda tem poucas assinaturas, segue link:
      http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=PLP606

    • FRANKLIN SILVA
      12/12/13 - 10:13

      Bom Dia.
      Estou trabalhando esse ano como representante e já estou vendo as dificuldades de nossa classe,preciso registrar minha empresa de representações e também no Core MG,fica muito caro tudo isso e vai se tornar inviável pra mim,não sei o que fazer…..

    • ENFASEE REPRESENTAÇÃO
      28/12/13 - 23:49

      Vamos compartilhar estas informações companheiros e vamos a luta contra estes abusos

    • BRATZ REPRESENTACOES
      12/01/14 - 10:05

      Venho através desta manifestar a minha indignação ref. aumento exagerado da anuidade CORE-SC, pois tenho minha empresa de representação comercial desde 2009 aonde paguei para Pessoa física R$ 194,99 e Pessoa Jurídica R$ 64,99, fechando num total de 259,98, esse valor que paguei com o desconto de 20%, e este ano a P. Física R$ 142,00 e P. Jurídica r$ 284,00 totalizando R$ 426,00, também considerando o desconto de 20%, sendo em 6 anos estou pagando 64% mais caro para um entidade que ate hoje não obtive beneficio nenhum, se fizermos um conta tivemos em media um aumento de 10,66% ao ano na anuidade, mas segundo a imprensa a nossa inflação fica em torno de 5% a 6% ao ano, porque a anuidade sobe tanto?? Estamos pagando mais porque a grande maioria não paga?? o que esta acontecendo, tenho certeza que muitos dos Representantes que pagam a anuidade não tiveram um aumento de 64% em sua comissões, mas quando reclamamos, que ouvimos ?? estamos amparados pela A Lei nº 12.246, de 27 de maio de 2010, se pelo menos o Core tivesse força no governo, para que os representantes conseguissem comprar os seus veículos com isenção de impostos igual os taxistas !!! ou que a nossa classe fosse para o simples nacional, mas nada disso acontece.
      É uma vergonha, um pais cheio de leis que só beneficiam os !!!!!!!!!!????????? todos sabemos mas não fazemos nada, a quem podemos recorrer ???

    • Cláudio
      22/01/14 - 9:49

      O Corcesp é uma máquina de fazer dinheiro, não ampara ninguém, força o representante pagar anuidade abusiva e quando o representante necessita de um amparo legal no que se refere as representadas, o Core- Corcesp deixa os representantes na mão, o que sabem fazer é reformar o prédio da Corcesp e se bacanear as custas de nossas anuidades!!! Fica a dica

    • Darlan Eduardo
      23/01/14 - 14:30

      Boa tarde meus amigos e amigas representantes.
      Estou neste ramo a 5 meses sou representante de maquinas industriais, tenho minha empresa registrada como comercio de engrenagens e peças industrial. O registro dela indica que posso vender maquinas no atacado e peças também, o que tive que fazer para me tornar um representante foi acrescentar prestação de serviço onde na nota fiscal emito na descriminação serviço prestado por representação.
      Nada mudou para mim continuo sendo inscrito no simples nacional procurem ver com contador.

    • Emerson
      23/01/14 - 15:03

      Concordo com todos, nossa classe é lesada por todos os lados, carga tributária, sindicato, core, é complicada a vida do representante, nosso custo cada vez mais alto e as comissões cada vez diminuindo, precisamos inverter esta lógica, precisamos de união e representação da classe de verdade, já diz o saudoso Boris: “isto é uma vergonha…”

      Emerson – RS

    • Priscila
      20/02/14 - 18:11
    • antonio
      21/02/14 - 6:44

      oi sou antonio do para ….alguem ai pode me responder? e preciso tambem pagar um contador ou eu posso instalar o certificado digital em um computado em casa e fazer tudo, sem precisar pagar um profiscional pra isso?

    • milton argenta
      25/03/14 - 11:58

      Não entendi este valor do Core no RS, estou me cadastrando, por obrigação de minha empresa e só para este registro R$ 1.000,00
      barato né????se n RS este valor é baixo imagina em outros estados, estão sendo assaltados legalmente. meu deus, quanto roubo.

      Miltao

    • carlos caineli
      29/03/14 - 1:40

      ola amigos gostaria que alguem podesse me ajudar , em 2001 fui trabalhhar de vendedor pra uma empresa , e meu gerente pediu que eu tirasse essa tal de corcesp eu muito ignorante no assunto fui i tirei sem saber pra que servia isso , so trabalhei 2 meses de vendedor nao gostei da profiçao entao sai fora fui procurar outro ramo ,o tempo passou e eu nem me lembrava desce tal de core , agora para minha surpresa depois de tanto tempo chegou uma cartinha cobrando a anuidade no valor de 290.00 e si nao bastasse veio tbm informando q eu tinha anuidade atrasada e q meu nome poderia ser incluso na divida ativa receita federal ,ogora eu queria saber si devo pagar essa porcaria ou nao i si eu nao pagar oq poode acontecer desde ja agradeço..

    Deixe um comentário